Gestão de Custos

Reduzir custos, aumentar a produtividade maximizando os lucros e melhorando resultados organizacionais.

Em um mercado altamente competitivo a gestão de custos fornece informações claras e objetivas que apoiam na tomada de decisões estratégicas.


Onde podemos apoiá-los

  • Identificando e analisando ociosidade da estrutura de mão-de-obra e equipamentos;
  • Identificando custos indiretos de baixo valor agregado;
  • Planejando, desenvolvendo e implantando métodos para formação do preço de vendas que consideram os impactos dos custos, dos impostos e do markup;
  • Estruturando e implantando custeio direto ou variável, para determinação da margem de contribuição de cada linha de produto;
  • Analisando e monitorando a estrutura de centros de custos corporativo e identificação das oportunidades de melhorias;
  • Analisando custos fixos e formação de Ponto de Equilíbrio (Braek Even Point);
  • Apresentando indicadores de custos e financeiros por processos, departamentos, centros de custos, unidades de negócios, produtos e serviços;
  • Dirimindo risco em investimentos menos rentáveis ou deficitários;
  • Identificando produtos e serviços que mascaram a rentabilidade dentro de um portfólio, impactando no resultado corporativo;
  • Elaborando relatórios e indicadores de desempenhos;
  • Apresentando proposta de melhorias e ações futuras a implementar.

Benefícios Esperados

  • Aumentar o grau de competitividade junto ao mercado;
  • Agilizar os resultados através de prazos estabelecidos na contratação;
  • Minimizar riscos para sustentabilidade do negócio;
  • Potencializar o aumento da rentabilidade "lucros reais";
  • Aumentar a motivação dos colaboradores através de novas perspectivas e mais foco em suas atividades;
  • Otimizar recursos com operações da empresa mais eficientes e menos custosas, trazendo impacto positivo no balanço;
  • Detectar falhas nos processos internos que afetam diretamente a rentabilidade da organização;
  • Renovar critérios de custeios através de novas perspectivas agregando valor as atividades operacionais, táticas “gerenciais” e estratégicas, sempre atendendo as tendências do mercado.