Mapeamento e Otimização de Processos de Negócios "BPM, BPMS e BPMN"

Reduza custos e melhore os resultados, otimizando os processos de negócios, alinhando-os a estratégia corporativa.

Analisar se os processos e tarefas atendem os objetivos do negócio, alinhados as questões estratégicas definidas pela alta gestão.

Neste sentido a consultoria especializada vem para promover a sinergia dos 3 fatores primordiais para obtenção dos melhores resultados.

  • Processos de negócios
  • Tecnologia da informação baseada no mapeamento e otimização de processos de negócios "BPM, BPMS e BPMN"
  • Pessoas

Onde podemos apoiá-los

  • Implantando as melhores práticas "Best Practices" de mapeamento e otimização de processos;
  • Acompanhando a execução dos processos existentes;
  • Identificando processos que ocorrem falhas (gargalos e retrabalhos);
  • Identificando melhorias e alinhando-as a estratégia corporativa;
  • Implementando gerenciamento de riscos permitindo de forma abrangente a visualização de eventuais riscos que impactam no desenvolvimento organizacional;
  • Otimizando recursos (Humanos X Tecnológicos);
  • Implementando inovações criando diferenciais competitivos;
  • Implantando indicadores de desempenho.

Benefícios Esperados

  • Alinhar os processos de negócios a estratégia corporativa;
  • Melhorar o desempenho e produtividade organizacional;
  • Possibilitar redução de custos;
  • Melhorar os resultados corporativos "lucro";
  • Eliminar atividades de baixo valor agregado e retrabalhos;
  • Simplificar e substituir processos e atividades que destoam dos objetivos corporativos;
  • Melhorar o entendimento sobre os processos utilizados (gestão do conhecimento);
  • Aprimorar a comunicação entre os envolvidos de todas as hierarquias da organização, de forma simplificada e objetiva;
  • Melhorarengajamento dos profissionais ligados aos processos e atividades (delimitação de funções);
  • Controlar efetivamente os processo, com a gestão dos papeis e responsabilidades e SLA a atender;
  • Melhorar a qualidade dos produtos e serviços prestados (internos e externos);
  • Normatizar normas e procedimentos.